Depois de oscilações no fornecimento no dia da virada, o abastecimento de água na região do Picerno, em Sumaré, foi normalizado na noite desta quarta-feira, segundo a BRK, concessionária do serviço na cidade.
A manutenção emergencial no sistema elétrico do Centro de Reservação Carlota, feita na terça-feira, e o alto consumo provocaram variação na pressão. A concessionária informou que a situação estava restrita à região e que os demais bairros não foram afetados.
Em Cosmópolis, o Departamento de Água e Esgoto alertou que, por causa da onda de calor e do consumo elevado, pode haver falta d’água nos pontos mais altos. Técnicos fazem manobras para equilibrar o sistema e disponibilizaram caminhões-pipa para atender casos emergenciais.
Pedreira também enfrenta pressão baixa em bairros altos desde o dia 22. O Saae opera com capacidade máxima, mas o consumo extremo e manutenções em motores atrasaram a recuperação. A autarquia pediu que moradores instalem reservatórios domiciliares para evitar falta d’água e informou que usa caminhões-pipa para reforçar o abastecimento.




