Água volta às torneiras no Picerno, em Sumaré, diz BRK; virada do ano foi de problemas na região

Foto: Pexels

Depois de oscilações no fornecimento no dia da virada, o abastecimento de água na região do Picerno, em Sumaré, foi normalizado na noite desta quarta-feira, segundo a BRK, concessionária do serviço na cidade.  

A manutenção emergencial no sistema elétrico do Centro de Reservação Carlota, feita na terça-feira, e o alto consumo provocaram variação na pressão. A concessionária informou que a situação estava restrita à região e que os demais bairros não foram afetados. 

Em Cosmópolis, o Departamento de Água e Esgoto alertou que, por causa da onda de calor e do consumo elevado, pode haver falta d’água nos pontos mais altos. Técnicos fazem manobras para equilibrar o sistema e disponibilizaram caminhões-pipa para atender casos emergenciais. 

Pedreira também enfrenta pressão baixa em bairros altos desde o dia 22. O Saae opera com capacidade máxima, mas o consumo extremo e manutenções em motores atrasaram a recuperação. A autarquia pediu que moradores instalem reservatórios domiciliares para evitar falta d’água e informou que usa caminhões-pipa para reforçar o abastecimento. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Caixa adia sorteio da Mega da Virada para esta 5ª feira; valor sobe para R$ 1,09 bilhão

Arquivo/CBN Campinas

Prefeitura de Campinas mantém plantão de serviços essenciais no feriado de Ano Novo 

Novas tarifas de ônibus começam a valer em Campinas e Limeira nesta quinta

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.