A Defesa Civil de São Paulo emitiu o alerta nesta quinta-feira que haverá alterações significativas nas condições meteorológicas em todo o estado e chuva intensa nos primeiros dias de 2026. Para o início de janeiro, a passagem de uma frente fria pela costa do estado deve intensificar a instabilidade, elevando o risco de chuva forte e temporais em diversas regiões.
Além disso, o avanço desse sistema contribuirá para a redução gradual das temperaturas e o enfraquecimento do calor intenso, além de chuvas. Segundo o órgão, a instabilidade está associada à rápida passagem de uma frente fria pelo oceano, somada ao transporte de umidade da região amazônica.
Nessa sexta-feira, mais uma frente fria avança pela costa paulista, favorecendo tempo mais nublado e chuva a qualquer hora do dia, principalmente na faixa leste e no litoral do estado.
Para a região de Campinas, o tempo instável deve trazer chuva a qualquer momento, com alta chance de temporais no final da tarde.
A temperatura máxima prevista para essa sexta-feira é de 27º. Já para sábado, a máxima deve chegar aos 29º e a mínima deve ficar em 21º. As condições do tempo devem ser semelhantes a dessa sexta.




