A Azul anunciou a expansão da malha aérea a partir do aeroporto de Viracopos, em Campinas, com novas rotas para Mato Grosso e aumento da oferta para Rondônia. A partir de 1º de abril, começa a operar um voo direto entre Campinas e Sorriso (MT), um dos principais polos do agronegócio brasileiro. Serão 12 voos semanais nos dois sentidos, com aeronaves Embraer E2, que têm capacidade para 136 passageiros. A previsão é de 1.632 assentos por semana.
As partidas de Campinas serão às segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domingos, às 8h20, com chegada em Sorriso às 9h30. No sentido contrário, os voos sairão às 10h10 e pousarão em Viracopos às 13h20.
Além disso, a companhia vai aumentar a frequência de voos para três cidades de Rondônia: Ji-Paraná, Vilhena e Cacoal. Cada rota terá 22 voos mensais, contra 16 oferecidos atualmente, o que representa 2.992 assentos por cidade. Os voos também serão operados com aeronaves Embraer 195-E2.
Segundo a empresa, a ampliação reforça a conectividade do maior hub da Azul no país com regiões estratégicas para negócios e turismo, além de facilitar o acesso a destinos nacionais e internacionais.