A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta terça-feira (6) a entrega dos kits de materiais escolares às unidades da rede municipal. Os itens serão destinados a estudantes da educação infantil, ensino fundamental 1 e 2 e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O investimento foi de R$ 3,8 milhões na aquisição de 80,5 mil kits, incluindo uma reserva técnica para atender novas matrículas ou a abertura de turmas ao longo do ano letivo.
A distribuição dos uniformes escolares começou no fim de dezembro de 2025, foi interrompida durante o recesso de fim de ano e retomada nesta terça-feira. De acordo com a Coordenadoria de Suprimentos, 50% do total já foi entregue às escolas.
Para os uniformes, a Administração investiu aproximadamente R$ 19,3 milhões, contemplando 77,7 mil kits, também com reserva técnica de 10%.
O ano letivo de 2026 nas 182 escolas sob gestão exclusiva da Prefeitura começa em 6 de fevereiro. Nessa data, os estudantes receberão os kits escolares e os uniformes.
Nas 84 unidades mantidas em parceria com organizações da sociedade civil ou instituições colaboradoras, o retorno às aulas ocorrerá entre a última semana de janeiro e a primeira semana de fevereiro, respeitando os 200 dias letivos previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). Nessas escolas, a entrega dos materiais e uniformes também será feita no início das aulas.




