Campinas oferece até 40% de desconto em multas com notificação eletrônica 

Foto: Divulgação/ Emdec

Motoristas de Campinas economizaram R$ 3,96 milhões em multas de trânsito em 2025 ao aderirem ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), segundo a Emdec. 

No período, foram emitidas 329,4 mil notificações digitais, e 68,1 mil multas tiveram desconto de até 40%, válido para pagamento até o vencimento. O volume é 12,1% maior que o registrado em 2024. 

A adesão ao SNE substitui o envio de multas impressas. As notificações passam a ser feitas exclusivamente de forma eletrônica, e o motorista é considerado notificado 30 dias após o registro da infração. Para obter o desconto, o condutor abre mão de defesa ou recurso e deve solicitar o abatimento multa a multa. 

Além do benefício aos motoristas, a Emdec estima economia de R$ 89,7 mil em 2025 com a redução do envio de correspondências. 

A adesão é gratuita e pode ser feita pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito ou pelo portal da Senatran. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem suspeito de atirar contra ex é preso em Limeira

Caminhão tomba na Luiz de Queiroz, em Santa Bárbara D’Oeste; há lentidão no trecho

Justiça autoriza perícia em equipamentos da Estapar, diz prefeitura de Americana

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.