Campinas recebe investimento de R$200 milhões de SP para construção de quatro escolas estaduais 

Ilustração de como ficará a unidade do Lote Leste. (Foto: Fernanda Sunega)

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, anunciou na manhã desta terça-feira (13), o investimento de cerca de R$ 200 milhões do estado de São Paulo para a construção de quatro novas escolas estaduais para o município. Elas devem oferecer juntas cerca de cinco mil vagas. 

O anúncio foi feito durante reunião entre Dário, o secretário de Parcerias e Investimentos do Estado de São Paulo, Rafael Benini, e o deputado estadual Paulo Mansur. 

Segundo informações divulgadas, o prazo inicial para conclusão é junho de 2027. As áreas onde as unidades serão construídas foram definidas conforme a demanda por vagas.  

O município deve encaminhar à Câmara Municipal um projeto de lei para doação dos terrenos. Estas são as áreas onde as escolas deverão ser construídas:   

  • – Jardim São Domingos   
  • – Jardim do Lago   
  • – Cidade Satélite Íris   
  • – Jardim Dom Gilberto   

As escolas serão de ensino fundamental II e ensino médio, administradas pela Secretaria Estadual de Educação, viabilizadas por meio de Parceria Público-Privada (PPP).   

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Moradores do Gargantilha cobram asfalto e denunciam panes frequentes nos ônibus

Campinas fecha 2025 com um dos metros quadrados mais caros do estado

Oswaldo Diez Jr. é o novo diretor do Deinter-2, que abrange 38 municípios da região

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.