O meia Elvis e a diretoria da Ponte Preta chegaram a um acordo nesta quinta-feira (29). Após acionar a Justiça solicitando a rescisão de contrato e cobrando mais de R$ 8 milhões, as partes acertaram a permanência do camisa 10 no estádio Moisés Lucarelli.
A informação sobre o acerto entre Elvis e a Ponte Preta foi publicada pelo jornalista Heitor Esmeriz, do GE Campinas. No dia 22 de janeiro, o jogador entrou com uma ação contra o clube, cobrando pendências financeiras. Elvis foi procurado por outros clubes, entre eles Guarani, Náutico e Brasiliense.
No entanto, a Ponte fez uma proposta por meio do vice-presidente e diretor de futebol, Marco Antonio Eberlin, comprometendo-se a quitar, de forma parcelada, as pendências referentes a salários atrasados, premiações, 13º salário, férias e FGTS, a partir do mês de fevereiro.
Elvis deve participar da atividade desta sexta-feira (30), sob o comando do técnico Marcelo Fernandes, no último treino antes do clássico contra o Guarani. A tendência é que o camisa 10 seja relacionado pelo treinador da Alvinegra para o dérbi 213, que acontece neste sábado (31), às 16h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Com a camisa da Ponte Preta, Elvis disputou 129 partidas e marcou 20 gols. Ele foi capitão e um dos principais jogadores nas conquistas da Série A2, em 2023, e da Série C, em 2025.