Os amarelinhos vão estar no entorno de 16 colégios e universidades com grande circulação de pedestres e de veículos, especialmente nos horários de entrada e de saída.
Os trabalhos têm foco de fiscalização, mas também incluem a reserva de vagas para o estacionamento dos carros da Emdec; a Operação Travessia, que garante a passagem segura dos pais e dos alunos; a Operação Embarque/Desembarque, para que as áreas destinadas a isso sejam respeitadas; e as fiscalizações contra o estacionamento em fila dupla e o fechamento de cruzamentos.
Já nesta segunda-feira, as ações devem ser intensificadas no Liceu Salesiano, no Instituto Educacional Imaculada, no Jaime Kratz, no Colégio Ave Maria, na Escola Americana, no Dom Barreto e no Colégio Adventista.
Na terça (27) é a vez do Colégio Pio XII. Na quarta (28), as operações especiais da Emdec acontecem no Colégio Progresso, do Cambuí.
Na próxima segunda-feira (2), as ações acontecem nas escolas estaduais Carlos Gomes, no Centro; Aníbal de Freitas, no Guanabara; e Dom Barreto, na Ponte Preta.
Universidades
🚦05 e 09/02 – Unip Swift
🚦09/02 – PUC-Campinas Campus I
🚦23/02 – Metrocamp e Objetivo (Rua Salles Oliveira)
Todos os locais mencionados também devem receber ações educativas pontuais para conscientizar sobre o risco da imprudência no trânsito.