Ver o portão do Centro de Distribuição dos Correios no Jardim do Lago funcionando nesta segunda-feira (5) foi um alívio para milhares de pessoas que não viram suas encomendas chegarem nas duas últimas semanas de 2025.
A Rosemary precisou vir do Jardim Santa Genebra para buscar uma caixa tão aguardada pelo filho, e que não chegou à tempo do Natal.
“Mais de 20 dias, era para vir pela Shopee para ser entregue em casa. Não aconteceu. O meu filho estava aguardando com muita ansiedade e infelizmente atrasou. Tive que sair do serviço, um transtorno enorme pra vir aqui. Minha filha veio e não conseguiu retirar. Agora eu estou com a declaração para conseguir retirar em nome do meu filho”, conta.
Já a Aimee precisou sair mais cedo de casa, e precisou gastar com transporte por aplicativo para vir de Hortolândia. E depois para voltar.
“A gente paga pelo frete e precisa gastar com transporte pra vir retirar um produto que a gente pagou pra receber em casa e não chegou”, reclama.
Foram duas semanas de paralisação nas atividades. O julgamento do dissídio coletivo dos funcionários ocorreu na terça-feira passada (30) e determinou a retomada das atividades, mas a categoria estava no recesso de final de ano.
Na avaliação da Justiça, a greve não foi abusiva, mas os dias parados deverão ser descontados de forma parcelada ou compensada com a reposição de horas.
O acordo coletivo foi mantido com ajustes e prevê aumento salarial de 5,1%, retroativo a agosto de 2025, e a manutenção de benefícios como vale-alimentação, gratificação de férias e pagamento extra para trabalho em dias de repouso.




