O grupo Cháos Coletivo Teatral estreia neste fim de semana o espetáculo Volúpia (II) no Teatro Barracão, em Barão Geraldo, Campinas. As apresentações acontecem no sábado e domingo, dias 24 e 25 de janeiro, às 20h. A entrada é por contribuição voluntária no chapéu.
A peça mistura elementos da tragédia grega com corporalidades latino-americanas contemporâneas para recontar o mito de Helena de Troia. Três personagens atravessam tempos e territórios e se transformam em figuras míticas como Leda, Afrodite e Clitemnestra. A narrativa é costurada por música ao vivo, humor trágico e erotismo ritual, com reflexões sobre guerra, desejo e violência contra mulheres.
O elenco tem artistas da cena Ballroom do interior paulista e músicos que atuam ao vivo durante o espetáculo. A direção é de Ana Carolina Salomão, que traz referências do teatro grego para a criação.
Volúpia (II) é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas e do Ministério da Cultura.