Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira atenderam, de forma simultânea, três ocorrências de violência doméstica em diferentes pontos da cidade no início da tarde desta sexta-feira (9). As ações envolveram agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e da Patrulha Maria da Penha. Os casos seguem em andamento na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
De acordo com as informações apuradas, em duas das ocorrências as vítimas relataram agressões físicas praticadas por seus companheiros. Até o momento, os suspeitos não haviam sido localizados. No terceiro caso, a vítima informou ser alvo recorrente de violência psicológica, que também é considerada crime.
As equipes da GCM prestaram atendimento às vítimas, realizaram as orientações necessárias e reforçaram a importância de buscar ajuda o quanto antes, para evitar a escalada da violência e situações mais graves.
A Patrulha Maria da Penha atua de forma integrada com a Delegacia de Defesa da Mulher, garantindo às vítimas acesso às medidas protetivas de urgência e, em casos específicos, ao dispositivo conhecido como “botão do pânico”, que permite o acionamento rápido das forças de segurança.
Denúncias e pedidos de ajuda podem ser feitos pelos telefones 153 (Guarda Civil Municipal), 190 (Polícia Militar) ou 180 (Central de Atendimento à Mulher).




