A Guarda Civil Municipal de Limeira apreendeu, na tarde desta quinta-feira, uma grande quantidade de drogas em uma área comum de um condomínio localizado no Residencial Rubi.
Durante a ação, os agentes identificaram uma nova forma de comercialização de entorpecentes, conhecida como “kits maconha”.
Segundo a GCM, a equipel recebeu uma denúncia anônima informando que drogas estariam escondidas em um dos blocos do residencial. Os guardas se deslocaram até o endereço indicado e realizaram buscas no piso térreo do prédio.
Em um espaço utilizado para o armazenamento de bicicletas, os agentes encontraram duas mochilas. Dentro delas havia diversos “kits maconha”, compostos por uma porção da droga acondicionada em sacos tipo zip lock, além de isqueiro, papel de seda para confecção do cigarro e cartelas de adesivos usadas para finalizar o cigarro artesanal.
Ainda durante a vistoria, os guardas localizaram grande quantidade de pinos e sachês de cocaína, porções de maconha já fracionadas para venda e rádios comunicadores, o que pode indicar atuação de tráfico organizado no local.
O síndico do condomínio foi acionado e informou que desconhece a origem do material apreendido. Ninguém foi detido durante a ocorrência.
Todo o entorpecente foi encaminhado ao 2º Distrito Policial de Limeira, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação para identificar os responsáveis e a origem das drogas.