CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homem deixa a cadeia e é preso por novo roubo no dia seguinte em Campinas

A violência voltou a preocupar estudantes na região da Unicamp, em Campinas. Um homem de 52 anos foi preso em flagrante por roubo apenas um dia depois de deixar a

Homem deixa a cadeia e é preso por novo roubo no dia seguinte em Campinas
Foto: Reprodução/EPTV

A violência voltou a preocupar estudantes na região da Unicamp, em Campinas. Um homem de 52 anos foi preso em flagrante por roubo apenas um dia depois de deixar a cadeia. O crime aconteceu no distrito de Barão Geraldo, a menos de 500 metros da universidade.

A ação foi registrada por uma câmera de segurança. As imagens mostram o criminoso tentando sair de uma residência com uma mochila, mas sem conseguir abrir o portão. Em seguida, ele retorna para o interior do imóvel. Segundo a Polícia Militar, a vítima, uma estudante, já havia sido agredida antes desse momento.

De acordo com o registro policial, a jovem estava na cozinha quando percebeu uma movimentação estranha e foi verificar o que acontecia. Ao entrar no quarto, encontrou o assaltante, que anunciou o roubo e passou a agredi-la, puxando o cabelo da vítima, batendo a cabeça dela contra a parede e tampando sua boca para evitar que gritasse.

Mesmo após conseguir recuperar a mochila, a estudante foi novamente agredida antes de o criminoso fugir levando o celular.

Após o crime, o suspeito correu em direção a uma área de mata próxima à Unicamp. Ele foi localizado pela Polícia Militar com o auxílio do sinal do aparelho roubado. Segundo a corporação, o homem tem diversas passagens por roubo e furto e havia deixado o sistema prisional no dia anterior.

A região de Barão Geraldo concentra repúblicas estudantis e recebe grande fluxo de universitários, especialmente neste período de volta às aulas, o que aumenta a preocupação com a segurança entre moradores e estudantes.

Dados da Polícia Civil indicam que, entre janeiro e novembro do ano passado, Barão Geraldo registrou mais de 1.400 ocorrências de furtos e roubos. Neste ano, relatos de crimes continuam sendo frequentes na região.

A Polícia Militar orienta que, ao perceber qualquer movimentação suspeita, a população acione imediatamente o telefone 190.

O caso foi registrado na Polícia Civil e o suspeito permanece preso. A Secretaria de Segurança Pública informou, em nota, que mantém ações permanentes de policiamento na região, com reforço durante períodos de maior circulação de pessoas, como a volta às aulas.

Conteúdos