Um homem de 58 anos morreu após um incêndio atingir a casa onde ele morava sozinho, em Socorro. O caso ocorreu na manhã do último sábado (17), na Rua Nicolau Corrêa Bueno, no bairro Vila Vicentina.
De acordo com a Guarda Municipal (GM), a polícia vai investigar omissão de socorro por um vizinho que teria presenciado a cena, mas não ajudou a vítima.
A GM informou ainda que foi acionada para atender à ocorrência e, quando os agentes chegaram na casa, encontraram Adilson Natalino de Espírito Santo já sem vida no interior do imóvel. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil também foram chamados.
No local, uma pessoa disse à equipe que viu a vítima pedindo ajuda momentos antes do incêndio, dizendo sentir dores. Apesar disso, não acionou os serviços de emergência.
A perícia técnica foi chamada para realizar exames no imóvel e no corpo da vítima, para identificar o que provocou o incêndio.
A Guarda Municipal reforçou a importância de acionar imediatamente os serviços de emergência sempre que houver risco à vida, e destacou que a agilidade no atendimento pode ser determinante em situações de urgência.