CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Investigação vai apurar causa de incêndio em indústria de fragrâncias em Vinhedo

O incêndio começou por volta da 1h. Não havia ninguém no local.
Vinhedo
Foto: Corpo de Bombeiros

Uma empresa de aromas e fragrâncias pegou fogo na madrugada desta quarta-feira na rua Rua Alziro Cicchetto, no bairro Distrito Industrial, em Vinhedo.

O incêndio começou por volta da 1h. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi de grandes proporções e atingiu toda a área da empresa. No local, é possível ver que quase toda a empresa está danificada, e a estrutura do telhado praticamente toda comprometida.

A fábrica funciona em um prédio de três andares com subsolo, onde fica o estacionamento. No primeiro e segundo andar ficavam a administração e outros departamentos da empresa, como a área de envase. No terceiro, e último, ficava um museu de fragrâncias, com itens históricos e trazidos de diversas partes do mundo. Todos eles atingidos pelo fogo.

No momento do incêndio, não havia ninguém no local.

Ao todo, cinco carros do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas, com apoio de equipes de Jundiaí e Itupeva, além de um caminhão-pipa da Defesa Civil. E fogo foi totalmente controlado por volta das 7h.

A empresa atua há 30 anos no setor mas, neste local, funcionava há 4 anos. Funcionários afirmaram que o prédio possui seguro, mas os prejuízos com o andar do museu não podem ser ressarcidos.

Por se tratar de uma produção de fragrâncias, a empresa tinha etanol e outros produtos inflamáveis, o que possivelmente colaborou para propagação do fogo.

Os funcionários também explicaram que a empresa tem o AVCB, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, e que o documento estava válido.

A Defesa Civil está no local acompanhando a ocorrência desde as 3h da madrugada e interditou o prédio. A corporação acionou as equipes de engenharia, que devem avaliar o risco de desabamento da estrutura. Outras empresas que ficam ao lado da estrutura atingida pelo incêndio também foram interditadas parcialmente pelo risco de colapso do prédio atingido.

As causas do incêndio ainda serão investigadas.

Conteúdos