O Guarani iniciou o Campeonato Paulista com um empate diante do Primavera, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O gol do Fantasma saiu nos acréscimos da partida e deixou o torcedor bugrino frustrado. Além do resultado, a atuação da equipe também gerou preocupação.
O técnico Matheus Costa fez uma análise da primeira partida do time na temporada e destacou alguns pontos do confronto.
“A gente não fez um primeiro tempo de acordo com o que esperava, principalmente no encaixe da pressão. Isso foi corrigido no intervalo. Acredito que fomos efetivos nos ajustes, passamos a controlar o jogo e a criar chances. Tivemos oportunidades de conquistar a vitória. Vi muitas coisas positivas, mas o futebol é feito de detalhes. Procuro enxergar de forma positiva a dedicação, o nível de entrega e a intensidade”, afirmou.
A equipe contou com diversos jogadores contratados durante a pré-temporada. Ao todo, o Guarani realizou 15 contratações e teve 24 saídas em relação ao elenco do ano passado.
“É a construção de uma equipe, de uma identidade. Fica o aprendizado. A competição é equilibrada e qualquer detalhe pode pesar contra ou a favor. Foram 40 dias trabalhando com um novo elenco e não é possível ajustar tudo de imediato. Isso vem com a sequência de jogos e de trabalho”, completou o treinador.
O Guarani volta a campo nesta terça-feira (13), às 19h, quando enfrenta o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela segunda rodada do Paulistão.




