Matheus Costa avalia estreia do Guarani no Campeonato Paulista

foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

O Guarani iniciou o Campeonato Paulista com um empate diante do Primavera, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O gol do Fantasma saiu nos acréscimos da partida e deixou o torcedor bugrino frustrado. Além do resultado, a atuação da equipe também gerou preocupação.

O técnico Matheus Costa fez uma análise da primeira partida do time na temporada e destacou alguns pontos do confronto.

“A gente não fez um primeiro tempo de acordo com o que esperava, principalmente no encaixe da pressão. Isso foi corrigido no intervalo. Acredito que fomos efetivos nos ajustes, passamos a controlar o jogo e a criar chances. Tivemos oportunidades de conquistar a vitória. Vi muitas coisas positivas, mas o futebol é feito de detalhes. Procuro enxergar de forma positiva a dedicação, o nível de entrega e a intensidade”, afirmou.

A equipe contou com diversos jogadores contratados durante a pré-temporada. Ao todo, o Guarani realizou 15 contratações e teve 24 saídas em relação ao elenco do ano passado.

“É a construção de uma equipe, de uma identidade. Fica o aprendizado. A competição é equilibrada e qualquer detalhe pode pesar contra ou a favor. Foram 40 dias trabalhando com um novo elenco e não é possível ajustar tudo de imediato. Isso vem com a sequência de jogos e de trabalho”, completou o treinador.

O Guarani volta a campo nesta terça-feira (13), às 19h, quando enfrenta o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela segunda rodada do Paulistão.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Capivariano divulga finalização das obras do estádio Carlos Colnaghi

Diante do Guarani, técnico do Novorizontino quer mesmo desempenho da estreia contra o Santos

“Para fazer um campeonato seguro, tem que se livrar desse transfer ban”, afirma Marcelo Fernandes

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.