Autor do gol no empate do Guarani contra o Santos, o atacante Kewen saiu do banco de reservas para marcar o primeiro gol como profissional. Promessa das categorias de base do clube, o jovem atleta recebeu elogios do técnico Matheus Costa.
“Kewen já estava no nosso radar desde o primeiro jogo. Algumas lesões mudaram o planejamento, mas hoje a ideia era dar minutagem. Ele tem estrela, personalidade, e isso conta muito”, afirmou o treinador do Guarani.
Matheus Costa também foi questionado sobre o episódio da última quarta-feira (14), quando chegou a ser comunicado sobre a demissão, mas a decisão acabou sendo revertida.
“O Guarani é gigante e vive sob pressão há muito tempo. Sempre passa duas ou três rodadas sem vencer e troca o treinador. Será que esse é o caminho do sucesso? Muitos grandes profissionais passaram por aqui e foram massacrados. Não me interessa se vou ficar um dia, um mês ou um ano. Eu me entrego de corpo e alma. Só vamos sair dessa situação com dedicação. Faltou pouco para vencer o Santos”, finalizou.
O Bugre volta a campo na quinta-feira (15) para enfrentar o Velo Clube, às 21h30, no estádio Benitão, em Rio Claro.