O Guarani conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista ao vencer o Velo Clube por 1 a 0, no estádio Benitão, em Rio Claro. Após o triunfo, o técnico Matheus Costa elogiou a entrega dos atletas na construção do resultado, que tira o Bugre de uma zona incômoda na tabela de classificação.
“Foi um jogo muito truncado, de muito duelo e disputa. No segundo tempo, com a vantagem, tivemos chances para ampliar, mas faltou um pouco mais de capricho no terço final. Ainda assim, o comprometimento e a entrega dos jogadores foram muito grandes”, afirmou Matheus Costa.
Com o resultado, o Guarani subiu para a nona colocação do estadual. O treinador também destacou que a vitória pode trazer mais confiança para a reta final da primeira fase da competição.
“Foi uma vitória importantíssima. O primeiro objetivo era sair daquela situação incômoda, e o segundo é buscar o G-8. O desempenho no último jogo já tinha nos dado confiança para almejar a vitória hoje”, finalizou.
O Bugre volta a campo na segunda-feira (26), às 20h, contra a Portuguesa, no estádio do Canindé.