Morador de Valinhos morre afogado em praia do Guarujá 

Foto: Divulgação/Pref. Guarujá

Um turista de 45 anos morreu após se afogar na tarde do último sábado (10) na Praia de Pitangueiras, em Guarujá, no litoral paulista. Outras três pessoas que estavam com ele também entraram em situação de risco no mar, por volta das 18h10. 

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), 12 bombeiros foram mobilizados após a informação de que quatro pessoas se afogavam em um trecho da praia sinalizado com placas de perigo. A operação contou com viaturas, embarcação de salvamento e apoio do helicóptero Águia. 

Três vítimas foram resgatadas com vida e apresentavam quadro de afogamento sem gravidade. Elas receberam atendimento ainda na areia. 

O quarto integrante do grupo, o morador de Valinhos, afundou e foi localizado pouco tempo depois pelo helicóptero Águia, já inconsciente. Guarda-vidas foram lançados ao mar para realizar o resgate. O homem foi encaminhado ao pronto-socorro, mas a morte foi confirmada na unidade de saúde. 

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo, ao todo foram contabilizadas seis mortes em menos de 24horas nesse final de semana. Cinco foram registradas no sábado, quando outras 67 vítimas de afogamento foram salvas nas praias da região. Já o sexto caso de afogamento, seguido de morte, ocorreu na madrugada deste domingo e não teve intervenção dos Bombeiros. 

As idades das vítimas fatais variam entre 14 e 60 anos. Os casos foram registrados em Itanhaém, Praia Grande e Guarujá. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hortolândia prorroga vacinação contra HPV para adolescentes de 15 a 19 anos até junho

Campinas começa terça com chuva forte; acumulados passam de 30mm

Quase metade do público alvo ainda não completou vacinação contra dengue em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.