CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Número de casos na Hyundai Mobis sobe para 211 em Piracicaba

Subiu para 211 o número de trabalhadores da Hyundai Mobis, fabricante de autopeças ligada ao grupo Hyundai, que apresentaram sintomas de mal-estar após consumir água e alimentos na unidade de

hyundai
Foto: Reprodução/Hyundai Mobis

Subiu para 211 o número de trabalhadores da Hyundai Mobis, fabricante de autopeças ligada ao grupo Hyundai, que apresentaram sintomas de mal-estar após consumir água e alimentos na unidade de Piracicaba. A empresa confirmou que 86 colaboradores estão afastados. Não há registro de internação ou morte.

A Vigilância Epidemiológica classificou a situação como surto de doença de transmissão hídrica e alimentar, caracterizado quando duas ou mais pessoas apresentam sintomas como diarreia, vômito, dor abdominal e febre após consumir água ou alimentos da mesma fonte.

A origem do problema sanitário ainda não foi detectada. Amostras de refeições e da água foram enviadas para análise no Instituto Adolfo Lutz, com prazo de até duas semanas para os resultados.

Como medida preventiva, a empresa desinfetou o restaurante, reformulou o cardápio, verificou os níveis de cloro dos bebedouros, reforçou a higienização das áreas e passou a fornecer garrafas de água e isotônicos.

Em nota, a empresa diz que solicitou ao Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba um laudo sobre a qualidade da água usada na unidade e reforçou que toda a água consumida vem do sistema público, sem uso de poços ou fontes alternativas.

Conteúdos