Aos poucos os jogadores do Corinthians vão se adaptando aos trabalhos da temporada 2026. Nesta segunda-feira, os jogadores realizaram a segunda atividade do ano. A ausência foi o meia-atacante Memphis Depay, que fez trabalhos de fortalecimento na academia.
O técnico Dorival Júnior já comandou um trabalho com bola, porém, num ritmo mais leve.
A equipe entra em campo no próximo domingo, às 16 horas, contra a Ponte Preta na Neo Química Arena pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Possivelmente, Dorival Júnior irá escalar uma equipe bem diferente daquela que conquistou a Copa do Brasil. Até pelo fato dos atletas terem entrado em férias apenas no dia 21 de dezembro. A possibilidade dele escalar um time alternativo é grande.
Nesta semana, surgiu um impasse com relação ao meio-campista Maykon. O Timão quer diminuir de três para dois anos de contrato a duração do acordo previamente costurado com o atleta. Os ucranianos do Shakhtar Donetsk, detentor dos direitos do volante, batem o pé e só aceitam a negociação se o vínculo for válido até o fim de 2028.
No entanto, o Atlético-MG entrou na disputa pelo jogador e atrásra está aberta a concorrência pelo meio-campista.
Formado na base corintiana, Maycon disputou 248 partidas com a camisa alvinegra e marcou 18 gols. Pelo Timão, Maycon conquistou três Paulistas (2017, 2018 e 2025), um Brasileiro (2017) e a Copa do Brasil (2025).