A Polícia Civil apura se a explosão em um apartamento no Jardim Bassoli, em Campinas, no fim de semana, foi causada por um vazamento de gás. A ocorrência aconteceu na manhã de domingo.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram chamadas por volta de 11h30. A moradora do imóvel foi socorrida pelo helicóptero Águia e encaminhada, no primeiro momento, ao Hospital de Clínicas da Unicamp.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ela teve queimaduras no braço. Cinco carros dos Bombeiros foram deslocados para a ocorrência e o fogo foi controlado.
Moradores disseram que a mulher vive sozinha no segundo andar. As primeiras informações indicam que ela tentou acender o fogão quando houve a explosão.
O Corpo de Bombeiros informou que o sistema de gás do prédio é encanado e os botijões ficam do lado de fora. A corporação disse ainda que a vítima estava sozinha no momento do acidente. Houve um princípio de incêndio no sofá, que foi apagado rapidamente por vizinhos.
Moradores também relataram que o resgate aéreo reduziu de forma significativa o tempo de chegada da vítima ao hospital. De carro de polícia, o deslocamento levaria entre 30 e 40 minutos. Com o helicóptero, o transporte levou cerca de 8 minutos.
A Defesa Civil de Campinas não foi acionada. A prefeitura explicou que isso pode ocorrer quando o Corpo de Bombeiros descarta risco estrutural no local.