CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polícia do RJ faz operação contra fraudes no comércio de combustíveis na região de Piracicaba

Uma pessoa foi presa em Rio Claro e levada para a sede do Deic em Piracicaba.
Piracicaba
Foto: Polícia Civil de Piracicaba

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, com apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo, cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (22) contra investigados por crimes no setor de combustíveis na região de Piracicaba.

Uma pessoa foi presa em Rio Claro e levada para a sede do Deic em Piracicaba. Também houve buscas em Piracicaba e Cosmópolis. 

A ação faz parte da Operação Haras do Crime, que investiga furto de petróleo por meio de perfurações clandestinas em oleodutos da Transpetro. O prejuízo passa de 6 milhões de reais. Até a última atualização, seis pessoas tinham sido presas. 

A operação começou em 2024, depois de uma prisão em flagrante por furto de petróleo em uma propriedade rural em Guapimirim, no Rio de Janeiro. A investigação revelou uma organização criminosa com estrutura hierárquica e atuação em vários estados. 

Segundo a polícia, o esquema incluía perfuração clandestina dos dutos, proteção armada dos pontos ilegais e carregamento rápido do petróleo em caminhões-tanque, que seguiam por rotas interestaduais. O produto era vendido com notas fiscais falsas emitidas por empresas de fachada. 

Ao todo, foram expedidos 13 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina. 

YouTube video

Com colaboração de Rafaela Lima, no Rio de Janeiro

Conteúdos