Um homem morreu na manhã desta sexta-feira, dia 23, após um confronto com policiais do Batalhão de Ações Especiais, o Baep, em Campinas.
Segundo a Polícia Militar, ele estava em uma motocicleta e fugiu de uma abordagem na Avenida John Boyd Dunlop. Houve perseguição até o estacionamento da Sanasa, na rua Padre João Garcia.
De acordo com a PM, durante a tentativa de abordagem, o motociclista teria resistido, entrou em luta corporal com um dos policiais e, ainda segundo a corporação, tentou pegar a arma do agente. Durante a ação, o policial efetuou um disparo. O homem morreu no local.
Em nota, a Sanasa informou que o motociclista era ex-funcionário da empresa e que havia registro de histórico de problemas psiquiátricos.
O policial teve ferimentos leves, foi encaminhado ao Hospital Mário Gatti e passa bem. A perícia esteve no local e o caso será investigado.
O que diz a Sanasa
“A Sanasa informa que o homem que morreu no estacionamento da empresa na manhã dessa sexta-feira, 23. Ele entrou na Sanasa em 2002, na função de agente técnico de saneamento.
Ele tinha um longo histórico de afastamento por problemas de saúde e estava aposentado pelo INSS desde 2022, por invalidez relacionada a questões mentais.”