A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (7), um casal suspeito de tráfico de drogas durante uma operação no bairro Jardim Amélia, em Paulínia.
Segundo os investigadores, a ação fez parte de uma apuração iniciada após uma grande apreensão de entorpecentes em setembro do ano passado. Desde então, o bairro passou a ser monitorado e os policiais identificaram um homem como responsável pela distribuição de drogas na região.
As investigações apontaram que ele morava no assentamento Milton Santos e ia duas vezes por dia a Paulínia para entregar drogas. Os entorpecentes eram guardados em uma casa usada como depósito. Relatórios da Guarda Civil confirmaram a movimentação suspeita dos veículos.
Durante a operação, o homem foi abordado depois de tentar fugir e descartar drogas. Com ele, os policiais encontraram 140 pinos de cocaína e 14 porções de maconha. Na residência onde estava a companheira, foram apreendidos um tijolo de maconha de 812 gramas, uma mochila com 2.180 pinos de cocaína, 17 porções de maconha, duas balanças de precisão e materiais para embalar drogas.
No total, a polícia recolheu 2.320 pinos de cocaína, 31 porções de maconha, um tijolo da droga, apetrechos usados no tráfico, R$ 277 em dinheiro e um carro.
O casal foi levado ao plantão policial e autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.




