A Ponte Preta não contará com as 11 contratações realizadas pelo departamento de futebol na estreia do Campeonato Paulista, diante do Corinthians. Com dois transfer bans ativos, um na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e outro na Fifa, o clube não conseguiu derrubar as punições a tempo para o duelo contra o Timão.
O goleiro Thiago Coelho; os laterais-direitos Bryan Borges e Lucas Justen; os zagueiros David Braz, Lucas Cunha e Walisson Maia; os volantes Pedro Martins e Tárik; o meia Cristiano; e os atacantes Herbert e Vitor Pernambucano não estarão à disposição para a primeira partida da Macaca na temporada.
Com isso, alguns jogadores que estavam disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior devem ser inseridos no elenco principal para a estreia no Paulistão.
Por outro lado, as renovações do lateral Pacheco, do meia Serginho e do atacante Diego Tavares foram publicadas no Boletim Informativo Diário (BID) nesta quinta-feira (8). Também foram registradas as renovações de contrato do técnico Marcelo Fernandes e do auxiliar Marcelo Copertino.
De acordo com o regulamento do Campeonato Paulista, o prazo para protocolar, por meio do sistema on-line da Federação Paulista de Futebol, os contratos dos atletas aptos à primeira rodada se encerrou na última quarta-feira (7). Já a entrega da lista de inscritos para a estreia pode ser feita até sexta-feira (9), com até 35 jogadores previamente registrados na Lista A, além da primeira relação da Lista B, composta por atletas das categorias de base.
A Ponte Preta enfrenta o Corinthians no domingo (11), às 16h, na Neo Química Arena, na estreia do Campeonato Paulista.




