A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) da Unicamp aplica, no próximo domingo, dia 11, a prova do Vestibular Indígena Unificado, realizado em parceria entre a Unicamp e a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).
O exame será aplicado simultaneamente em cinco cidades brasileiras: Campinas, Recife, Santarém (PA), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM). A prova começa às 13h, respeitando o horário local de cada município.
Ao todo, 2.037 candidatos, de diferentes etnias e regiões do país, estão inscritos. A avaliação será realizada em língua portuguesa e contará com 50 questões de múltipla escolha, além de uma redação.
O conteúdo está distribuído entre as áreas de Linguagens e Códigos (14 questões), Ciências da Natureza (12), Matemática (12) e Ciências Humanas (12).
A Comvest orienta que os candidatos cheguem com antecedência aos locais de prova, já que o acesso será permitido somente até as 13h, sem tolerância para atrasos.
A duração total do exame será de quatro horas. Os locais de prova e a consulta individual estão disponíveis no site da Comvest.
A primeira chamada de convocados para matrícula será divulgada em 2 de fevereiro de 2026. Os aprovados deverão realizar a matrícula exclusivamente pela internet, entre 3 de fevereiro, a partir das 9h, e 4 de fevereiro, até às 17h, no site da Comvest.
Já a segunda chamada será publicada em 9 de fevereiro, com matrícula prevista para o dia 10 de fevereiro.




