O município de Elias Fausto iniciou a semana trabalhando na limpeza e reparo dos estragos causados após o vendaval que atingiu a cidade, na noite do último sábado (10). A parte afetada foi o distrito de Cardeal, que registrou quedas de árvores, de postes e diversos destelhamentos.
No dia seguinte, ruas ficaram bloqueadas e houve falta de energia em vários pontos. Segundo a Defesa Civil do Estado, a tempestade veio acompanhada de fortes chuvas e rajadas de vento. O Coordenador da Defesa Civil do Município, Mário Giatti, falou sobre os trabalhos.
Segundo a Prefeitura, dois prédios públicos foram afetados: um posto de saúde e uma escola, que teve parte do telhado arrancado. O telhado atingiu carros, a fiação elétrica e também casas próximas.
A orientação aos moradores que precisarem do posto de saúde nesta semana é que busquem a unidade Mista de Saúde no distrito. Em relação à escola, a previsão é a unidade de ensino seja consertada até o início de fevereiro, e não deve haver prejuízo para a volta às aulas.
A Defesa Civil informou ainda que duas casas foram parcialmente destelhadas. Oito postes da rede elétrica foram destruídos e ao menos 17 árvores caíram, sendo que 11 ficaram atravessadas nas vias.
Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Obras trabalham na limpeza e liberação das ruas. Não houve registro de feridos ou desabrigados.
A CPFL informou que os ventos causaram danos em trechos da rede elétrica e que técnicos da concessionária seguem no local. Um balanço desta segunda-feira (12) aponta que 99% dos clientes afetados já tiveram o serviço restabelecido.




