UBS de Nova Odessa vandalizada segue sem previsão de reabertura

Foto: Prefeitura de Nova Odessa

A Unidade Básica de Saúde 7, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Nova Odessa, continua com os serviços paralisados após um furto registrado na manhã desta segunda-feira (5). A unidade teve portas arrombadas e equipamentos levados, como computadores, televisão, telefones, medicamentos, além de fiação e cabos elétricos. Também houve danos na parte elétrica, o que comprometeu a infraestrutura. 

Servidores encontraram o local violado por volta das 6h30. A Guarda Civil e a Polícia Civil foram acionadas, e a perícia técnica está em andamento. O caso foi registrado na delegacia da cidade. 

Por causa do fechamento, pacientes estão sendo atendidos em outras unidades. Consultas médicas foram transferidas para a UBS 1, no Centro; atendimentos odontológicos para a UBS 2, no Jardim São Jorge; e a retirada de medicamentos para a Farmácia da UBS Alvorada ou a Farmácia Central. Serviços de saúde mental têm orientação por telefone. 

A prefeitura informou que não há previsão para reabertura. A unidade só voltará a funcionar depois da conclusão da perícia e dos reparos necessários. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

TJ determina que Campinas e Estado forneçam canabidiol para paciente com fibromialgia e transtorno de ansiedade

Bandidos invadem e assaltam casa de promotor de Justiça em Monte Alegre do Sul

Prova do Vestibular indígena Unicamp/Ufscar será realizada no próximo domingo  

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.