O prefeito de Elias Fausto, Tato Bicudo (Podemos), disse que o prejuízo financeiro causado pelo vendaval que atingiu a cidade no sábado e causou o destelhamento de ao menos dois prédios públicos é muito grande.
Em entrevista ao Jornal da CBN, o chefe do Executivo disse que o cálculo deve ser finalizado ainda nesta terça-feira. Especialmente no prédio onde fica o Posto de Saúde da Família, muitos equipamentos foram destruídos.
O prefeito disse, porém, que os atendimentos locais vão ser parcialmente retomados nesta quarta-feira, no Centro do Idoso, que não foi afetado pela ventania.
A chuva da madrugada desta terça-feira não causou novos estragos na cidade, mas piorou a situação nos prédios destelhados. Até por isso, a expectativa é que a creche municipal não seja reaberta no início do ano letivo, previsto para 5 de fevereiro.
Duas casas foram parcialmente destelhadas. A prefeitura presta apoio às famílias, que não ficaram desabrigadas.
Oito postes da rede elétrica foram destruídos (todos já trocados) e ao menos 17 árvores caíram, sendo que 11 ficaram atravessadas nas vias.
Não há mais falta de energia no distrito, que fica a 8 quilômetros de distância da parte urbana da cidade. No sábado, não choveu nem ventou na região central. Nesta madrugada foi registrado um volume significativo de chuva, porém nenhum estrago foi contabilizado.




