CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Viaduto da Vila Real em Hortolândia tem entrega adiada mais uma vez

Estava prevista para esta quarta-feira (28) a reabertura parcial do viaduto da Vila Real, em Hortolândia. Porém, mais uma vez, houve o adiamento da finalização das obras no trecho. A

Viaduto da Vila Real em Hortolândia tem entrega adiada mais uma vez
Foto: Aline Albuquerque/CBN Campinas

Estava prevista para esta quarta-feira (28) a reabertura parcial do viaduto da Vila Real, em Hortolândia. Porém, mais uma vez, houve o adiamento da finalização das obras no trecho. A estrutura vai ligar a Avenida Santana e a Avenida São Francisco de Assis.

A entrega da obra do viaduto vem se arrastando desde dezembro. De lá para cá, o prazo já foi mudado três vezes, sendo este o quarto anúncio de adiamento.

Uma placa no local, colocada pela empresa Rumo Logística, responsável pela obra, indicava que a entrega seria em janeiro.

O complexo viário, incluindo a rotatória, só deve ficar pronto no primeiro trimestre de 2026, segundo a concessionária Rumo. Por isso, cruzamentos da avenida Santana com ruas do Centro, como João Mendes e Argolino de Moraes, continuam interditados.

A Secretaria de Mobilidade Urbana instalou placas e vai manter agentes na região para orientar motoristas.

A nota divulgada pela Prefeitura nesta quarta informou que o viaduto ainda recebe adequações para ter o fluxo de trânsito liberado.

Disseram que acompanham as ações necessárias e, por questões de segurança dos pedestres, será adiada a liberação do tráfego de veículos para a adequação dos guarda-corpos no local. 

Nesta quinta-feira (29), está prevista uma nova reunião entre representantes da Administração Municipal e da Rumo Logística, para oficializar uma nova data para liberação do dispositivo.

Durante o final de semana passado, equipes da Prefeitura realizaram a fresagem, a aplicação da nova capa asfáltica e a implantação de sinalização de solo entre as avenidas Thereza Ana Cecon Breda e São Francisco de Assis, que servem como acesso ao viaduto.

Além da entrega do viaduto, está prevista, em breve, a revitalização da Praça da Igreja Matriz.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, antes da construção do viaduto, a área recebia o fluxo de 11 mil veículos por dia, nos dois sentidos, totalizando 22 mil. Após a obra, a expectativa é receber um fluxo de 30 mil veículos por dia.

Conteúdos