O Aeroporto Internacional de Viracopos, conquistou a certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA), concedida pela Receita Federal. Com o reconhecimento, Viracopos se torna o único aeroporto do Estado de São Paulo a possuir o certificado.
O selo OEA é concedido a empresas e operadores que atendem a elevados padrões de segurança, controle e conformidade na cadeia logística internacional. O programa segue diretrizes da Organização Mundial das Alfândegas e tem como objetivo tornar o comércio exterior mais seguro e eficiente.
Segundo a Receita Federal, a certificação reconhece que Viracopos adota processos rigorosos de gestão de riscos, controle de acesso e segurança da carga, sendo classificado como operador de baixo risco para a fiscalização aduaneira.
Entre os benefícios do OEA estão maior agilidade e previsibilidade nas operações de comércio exterior, prioridade em procedimentos de conferência quando selecionado e acesso a canais exclusivos de comunicação com a Receita Federal.
Com a certificação, o aeroporto reforça sua posição como um dos principais hubs logísticos do país e amplia a confiança de operadores e empresas que atuam no comércio internacional.




