CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vôlei Renata começa a cobrar ingressos na Superliga em 2026

O Vôlei Renata anunciou que, a partir de janeiro de 2026, passará a comercializar ingressos para as partidas da Superliga realizadas no Ginásio do Taquaral. A mudança na política tem
Vôlei Renata começa a cobrar ingressos na Superliga em 2026
Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

O Vôlei Renata anunciou que, a partir de janeiro de 2026, passará a comercializar ingressos para as partidas da Superliga realizadas no Ginásio do Taquaral. A mudança na política tem como objetivo tornar o projeto mais sustentável financeiramente e, ao mesmo tempo, gerar benefícios diretos ao esporte de Campinas.

De acordo com comunicado divulgado pelo clube, 30% da arrecadação obtida com a venda dos ingressos será destinada ao FADA (Fundo Municipal de Assistência ao Desporto Amador), conforme prevê a legislação. O repasse tem como foco o apoio a modalidades com menor capacidade de captação de recursos, garantindo investimento direto no esporte local.

Os valores dos ingressos serão divulgados previamente por meio das redes sociais oficiais do Vôlei Renata. Já as partidas da Copa Brasil e do Campeonato Paulista seguirão com o modelo de entrada solidária, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

Com a implementação da cobrança, o projeto também passará a pagar aluguel pelo uso do Ginásio do Taquaral, conforme determina a legislação vigente para eventos esportivos com venda de ingressos.

“O esporte se consolidou como uma importante opção de lazer. O Vôlei Renata vem investindo constantemente para oferecer a melhor experiência possível ao torcedor. Em parceria com a Prefeitura de Campinas, avançamos em melhorias como cadeiramento, iluminação e entretenimento. Depois vieram o mascote, o telão, a equipe de animação, além da ampliação de brindes e dos serviços de alimentação. Diante desse cenário, entendemos que a cobrança de ingressos é um movimento natural”, afirmou Fernando Maroni, diretor da ESM Sports Business, empresa gestora do Vôlei Renata.

O primeiro jogo com a nova política de ingressos está marcado para o dia 21 de janeiro, quando o Vôlei Renata enfrenta o São José, às 21h, no Ginásio do Taquaral.

Conteúdos