A chuva desta tarde de domingo, 1º de fevereiro, acumulou 55 milímetros na estação do IAC, no Taquaral. A Defesa Civil registrou quedas de árvores em vários bairros e um ponto de alagamento na região Sul.
As quedas de árvores ocorreram na Rua Américo de Campos, na Avenida Lix da Cunha, na Rua Theodoro Langard e na Avenida John Boyd Dunlop, todas na região Norte. Houve registros também na Rua José Roberto Cristino e na Rua Arthur Queiroz Guimarães, na região Sul; na Rua das Magnólias e na Avenida das Amoreiras; além de pontos no Cambuí, Nova Campinas e Jardim Bom Sucesso.
A Avenida Princesa do Oeste, no Jardim Guarani, teve alagamento.
A Defesa Civil informou que não houve feridos ou desabrigados. A Secretaria de Serviços Públicos busca identificar outros casos que não foram notificados.
A Emdec divulgou pontos de interdição por causa de árvores caídas:
- Avenida Lix da Cunha com a praça João dos Santos Teixeira
- Avenida Princesa do Oeste com a Avenida Antonio Carlos Salles Júnior
- Avenida John Boyd Dunlop com o corredor BRT Garcia
- Rua das Magnólias com a Rua das Quaresmas
- Avenida John Boyd Dunlop com o BRT Nova Esperança
- Rua dos Alecrins com a Rua Ana Neri
- Rua Doutor Carlos Guimarães com a Rua Doutor Sampaio Peixoto, onde um carro foi atingido
- Rua Santo Antônio com a Rua Antonio Lapa
- Avenida das Amoreiras com a Rua Alfredo Octaviano Pompeu do Amaral
- Avenida Waldemar José Strazacappa com a Rua Mario Prunes
Alerta para a região de Campinas
A Defesa Civil estadual emitiu alerta para esta segunda-feira, dia 2, e terça-feira, dia 3. Um sistema meteorológico próximo ao Estado deve provocar chuva mais persistente, com raios, rajadas de vento e risco de granizo em pontos isolados.
A região de Campinas está na faixa de risco médio para acumulados de chuva, segundo os modelos meteorológicos. O Centro de Gerenciamento de Emergências vai manter equipe em plantão permanente.