O personagem do Dérbi 213 foi o atacante Hebert. O jogador saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória do Guarani em cima da Ponte Preta, nos acréscimos da partida. O fato mais curioso é que ele havia deixado o estádio Moisés Lucarelli há duas semanas para se tornar o herói do Bugre.
Hebert foi apresentado pela Ponte Preta em dezembro de 2025, fez toda a pré-temporada pela Macaca, mas deixou o clube com o Paulistão em andamento e sem entrar em campo. O motivo foi o clube estava com o transfer ban ativo, o que impedia o registro de novos jogadores.
Diante disso, o atacante decidiu deixar o clube e, no dia 23 de janeiro, “desceu a avenida” e foi anunciado como reforço do Guarani.
“É um sentimento único. Até duas semanas atrás eu estava na equipe rival, sem poder jogar, o que me chateou muito. Chego a me emocionar. Sempre tive o sonho de jogar o Paulistão. Tive propostas de Série B, mas optei por ficar em Campinas. Quando surgiu o Guarani, não pensei duas vezes”, afirmou o jogador.
Aos 26 anos, Hebert fez a estreia com a camisa do Guarani justamente na vitória contra a Ponte Preta. O atacante acumula passagens por Iguatu, Maranhão, Nacional-PB, Afogados, Sousa, Grêmio Anápolis.
Com a vitória, o Guarani subiu para a quarta colocação, com 11 pontos, e chegou à terceira vitória consecutiva. O Bugre enfrenta o Botafogo-SP no sábado (7), às 18h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.