Ouça ao vivo

Explode número de inadimplentes em Campinas

Foto: André Berenguel

Dados divulgados pela Associação Comercial e Industrial de Campinas apontam que  a inadimplência em julho desse ano cresceu 136,50%, se comparado ao mesmo mês de 2014.

Em números, a falta de pagamento de documentos saltou de cerca de 13 mil para mais de 31 mil documentos. Analisando o acumulado dos últimos 07 meses, a inadimplência ficou em 22,69% acima do acumulado de 2014. O economista da Acic, Laerte Martins, comenta os números

Inadimplência em alta, vendas em baixa. O Comércio Varejista apresentou uma queda de 3,89% de junho para julho desse ano. Se comparados os meses de julho de 2015 e 2014, a redução no faturamento chegou a 5,48%.

Com tantos números negativos a saída dos consumidores tem sido a compra à vista. Nessa modalidade de pagamento as vendas cresceram 4% no acumulado desse ano.

Para Laerte Martins a queda nas compras à prazo pode acarretar em queda na inadimplência nos próximos meses. A inadimplência na RMC cresceu  22,7% de Janeiro a Julho, acima do acumulado de 2014, com 351mil carnês não pagos, representando cerca de R$ 253 milhões.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.