Ouça ao vivo

800 famílias desabrigadas pelas chuvas em Sumaré ainda precisam de ajuda

Cerca de 800 famílias de Sumaré ainda precisam de assistência da prefeitura e de doações . Elas tiveram as casas alagadas após as chuvas do final de 2015, quando o Ribeirão Quilombo transbordou. Os bairros mais atingidos foram: Basilicata, Picerno, São Domingos, Primavera e Três Pontes. Segundo a prefeitura, 330 famílias tem situação mais grave. Desabrigados chegaram a ficar no ginásio de esportes da cidade já que não tinham para onde ir.

Nesta semana, a prefeitura pede que as pessoas continuem fazendo doações de roupas, alimentos, colchões e produtos de higiene pessoal. Um plantão para receber as doações é mantido no Centro Esportivo Vereador José Pereira, na Vila Yolanda Costa e Silva, na região do centro.

As famílias retiram os produtos nos Centros de Referência e Assistência Social dos bairros: Basilicata, São Domingos e Horto Florestal.

A prefeitura disponibilizou cerca de oito toneladas de alimentos, 70 mil peças de roupas e calçados, 70 colchões, 275 kits de limpeza e 100 de higiene pessoal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.