Após sequestro relâmpago, da noite de segunda-feira (04/01), no Campo Belo em Campinas, a desconfiança de um comerciante, nesta terça-feira (05/01) levou a polícia militar a prender três bandidos.
Eles seriam integrantes da mesma quadrilha que age na região da Rodovia Miguel Melhado. O trio estava usando cartões de crédito de uma vítima do roubo. Eles chegaram a fazer várias compras em estabelecimentos na região.
O proprietário de um dos comércios desconfiou e ligou 190 passando as características dos rapazes que acabaram abordados pela PM em uma rua do bairro, ainda com a mercadoria comprada com os cartões da vítima.
A pessoa que foi roubada fez o reconhecimento dos três.
A PM informou que a forma de ação da quadrilha é de abordagem das vítimas na rodovia que faz ligação ao aeroporto de Viracopos, rendendo-as vítimas quando a velocidade dos veículos era diminuída pela existência de lombadas. Algumas vítimas eram levadas para cativeiros no Campo Belo ou em áreas rurais onde eram deixadas enquanto a quadrilha efetuava compras e saques com cartões.