A PUC Campinas inaugurou nessa segunda-feira o prédio que vai abrigar o curso Direito da Universidade, que durante 60 anos funcionou no campus Central. Agora passa a funcionar no Campus 1, integrado ao prédio do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.
Além das salas de aula, o novo prédio inclui o Núcleo de Prática Jurídica, onde vai funcionar a Assistência Judiciária e o Juizado Especial Cível, com salas para realização de audiências reais e simuladas, Salão do Tribunal do Júri e auditório com capacidade para 300 pessoas.
O Diretor do Curso de Direito da PUC Campinas, Peter Panutto, explica que a nova estrutura aproxima ainda mais o aluno da realidade profissional. A Reitora da Universidade, Ângela de Mendonça Engelbrecht, disse que a mudança está sendo bem aceita pelos estudantes de Direito. A PUC Central vai passar por restauro e se tornará um museu. Uma boa notícia para a cidade, na opinião do Prefeito de Campinas, Jonas Donizette, que esteve no evento de inauguração.
O Vice-Reitor da PUC Campinas, Germano Gigacci Junior, ainda não tem uma previsão para o a entrega do prédio restaurado. Ele explica que o momento é de elaboração do projeto que vai definir o valor da obra. O Evento de inauguração contou com a presença e do Arcebispo Metropolitano de Campinas Dom Airton José dos Santos, Grão Chanceler da PUC Campinas.