Ouça ao vivo

Taxistas fazem protesto contra aplicativo Uber e fecham Avenida Anchieta

Cerca de 30 taxistas realizaram uma manifestação no final da manhã desta sexta-feira contra o uso do aplicativo Uber na cidade. Eles saíram em carreata do Jardim do Trevo e seguiram para a prefeitura municipal, onde fecharam uma das pistas da Avenida Anchieta por aproximadamente uma hora. Os taxistas realizaram a manifestação para pedir o apoio do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que estava no prédio da prefeitura em visita a Campinas. Porém, o governador saiu do local pela garagem do subsolo, na Rua Barreto Leme, e não teve contato com os manifestantes.

Os taxistas afirmam que o serviço oferecido pelo Uber não tem autorização para ser executado em Campinas, como afirmou Inácio Rodrigues. José Baldan disse que a concorrência com o serviço oferecido pelo aplicativo é ilegal, porque os taxistas são obrigados a fazer vistorias e pagar taxas. A assessoria do governo de São Paulo informou que o problema é do município. Já a prefeitura de Campinas disse que a Emdec vai aumentar o número de agentes de trânsito na fiscalização.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Incêndio atinge empresa de recicláveis em Santa Bárbara d’Oeste

Na manhã deste sábado (25), equipes do Corpo de Bombeiros fazem rescaldo de um incêndio de grandes proporções que atingiu um comércio de sucatas, no bairro Distrito Industrial 1, em Santa Bárbara d’Oeste, na noite de sexta-feira (24). As chamas já foram controladas. Não há registro de vítimas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.