Usuários da Lagoa do Taquaral em Campinas aprovam o fechamento com alambrado do bolsão de estacionamento em frente ao portão 5. As obras devem começar nas próximas semanas e a previsão é de estarem concluídas em 30 dias.
A medida será adotada na tentativa de coibir furtos e roubos no local, além de ser usado por usuários de drogas e prostituição na madrugada. O Diretor do Departamento de Parques e Jardins da Prefeitura de Campinas, Luiz Claudio Mollo, explica que um segurança ficará responsável em abrir e fechar o bolsão.
Na área de cerca de 2 mil metros quadrados o DPJ pretende fixar 120 mourões de concreto que vão dar sustentação à cerca. Para quem usa o local, é uma boa medida, como conta Rosana Biazotto.
O diretor do DPJ ressalta que será possível a visualização, por parte da vigilância, de pessoas que acessem o bolsão sem o veículo e em atitude suspeita.
Katia Eliane de Souza deixa o carro com frequência no bolsão para caminhar do lado de dentro da lagoa mas comenta que fica com medo. Com o cercamento e a presença de um segurança, ela acredita que dará mais tranquilidade às pessoas.
A Guarda Municipal prendeu, recentemente, um homem suspeito de participar de pelo menos três roubos na Lagoa do Taquaral. O veículo que ele conduzia tem as mesmas características do carro que pode ter sido utilizado no furto de três automóveis ocorridos na Avenida Heitor Penteado, no último dia 17.