Os usuários de ônibus estão embarcando e desembarcando do lado de fora do Terminal Campo Grande, em Campinas, devido ao acidente registrado nesta quarta. Na colisão, um homem de 50 anos ficou ferido ao ser atingido por um veículo da linha 2.08 Jardim Maracanã, que derrubou a pilastra de sustentação do teto do local.
A vítima foi socorrida e continua internada. A estrutura de concreto ficou destruída, parte da cobertura cedeu e outro ônibus também foi atingido. Toda a área está isolada. Por conta disso, os passageiros precisam aguardar os coletivos nas calçadas ao redor do espaço. Cavaletes e placas improvisadas informam as linhas e itinerários.
Agentes da Emdec auxiliam os usuários, mas Lindaura Domingos teve que correr pra pegar os ônibus nos pontos certos. E essa situação deve continuar até segunda-feira.
A previsão foi traçada pelo secretário de Transportes, Carlos José Barreiro. Segundo ele, os coletivos batidos devem ser removidos após análise dos danos. Somente depois disso é que a retirada das partes de metal e concreto deve começar para que o terminal volte a operar enquanto a reconstrução acontece no local.
As causas do acidente também serão apuradas. O secretário diz que o motorista alegou que perdeu o controle do ônibus elétrico após uma aceleração repentina. Por esse motivo, a empresa fabricante também deve ser procurada para analisar os equipamentos, já que o veículo tem menos de um ano de circulação.