Empresas vencedoras em licitação do BRT em Campinas são alvos de investigações

A lista de empresas e consórcios vencedores da licitação para a construção dos corredores do BRT em Campinas conta com duas empresas alvo de investigações.

Em uma das fases da operação Lava Jato, da Polícia Federal , em julho passado, os donos da Construcap Engenharia chegaram a ser presos temporariamente. De acordo com a PF a empresa integrava o Consórcio Novo Cenpes, investigado pelo pagamento de pelo menos R$ 39 milhões em propinas na contratação das obras do Cenpes (Centro de Pesquisas da Petrobras), no Rio de Janeiro.

Já a Construtora Artec esteve envolvida em um escândalo no Distrito Federal. Ela integrava um esquema em que uma outra empresa, a Qualix, pagava propina a deputados do DEM, para ganhar as licitações, dentre elas a de lixo, e acabava por “quarterizar” o serviço para as demais, dentre elas, a Artec.

O secretário de transportes de Campinas, Carlos José Barreiro afirmou que, para todas as empresas, o trato será o mesmo com muito rigor na análise de documentos.

O secretário de transportes comentou que o processo de licitação deve ser concluído em cerca de 30 dias para que os contratos sejam assinados e o cronograma de obras estudado

Na licitação realizada foram 17 participantes sendo 14 consórcios e 03 empresas individuais. O processo licitatório acabou com um valor R$ 98 milhões mais baixo que o previsto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.