A Polícia Civil de Campinas indiciou a mãe do bebê que denunciou falso sequestro do filho em Campinas no último sábado. Hyanna Victória de Oliveira vai responder pelos crimes de entrega de criança mediante pagamento e falsa comunicação, já que registrou um boletim de ocorrência que não correspondia à verdade. No último sábado, a mãe entregou a criança a uma mulher e logo depois acionou a polícia informando que ela havia sido raptada. Ela ainda utilizou as redes sociais pedindo ajuda para localizar o filho.
A mulher que levou a criança, Meiriele Barbosa, foi presa em Presidente Prudente, no interior do estado. Ela foi libertada nesta quarta-feira. A polícia investiga agora os documentos encontrados com Meiriele, que portava uma certidão de nascimento em nome de um menino.
De acordo com o Delegado de Investigações Gerais de Campinas, José Carlos Fernandes, a mãe da criança também vai responder em liberdade, porque não há requisitos legais para o pedido de prisão preventiva. Segundo ele, a suspeita colaborou com as investigações e demonstrou arrependimento.
O bebê, que tem menos de um mês de idade, foi trazido para Campinas e está sob cuidado do Conselho Tutelar. Ele foi enviado a um abrigo até sair a definição sobre a guarda.