Ouça ao vivo

Ainda sem regulamentação, Will Go chega para concorrer com Uber em Campinas

Ainda sem regulamentação em Campinas, o transporte privado de passageiros que hoje é destaque com o aplicativo Uber, a partir de janeiro de 2017 terá um concorrente na cidade – o “Will Go”.

A posição oficial dessa empresa se ampara na lei de mobilidade urbana federal. Para entrar em Campinas e na RMC, o aplicativo chega como uma franquia, que recebe determinado percentual dos motoristas cadastrados.

O responsável por ela é Jorge Akira que já é um empresário do ramo de transportes executivos na cidade e atualmente o Uber é utilizado na frota.

Ele comenta o cenário da falta da regulamentação do serviço, mas reforça a conquista de liminares para que a atividade seja exercida no município e acredita em um mercado promissor.

Éber Santos é motorista da Uber em Campinas há cerca de dois meses e não está totalmente satisfeito. Ele vê o aplicativo Will Go como um complemento ao trabalho. Atualmente, Éber faz cerca de 30 corridas por dia. O Will Go vem com um conceito multimodal.

O sindicato dos taxistas de Campinas mantém o posicionamento para que haja a regulamentação do serviço proposto por esses aplicativos. O presidente da entidade, Juraci de Lima, é contra a forma como tem sido a atuação da Uber na cidade.

Por nota, a Emdec disse que administração municipal entende que o uso de qualquer tipo de aplicativo, bem como o transporte individual remunerado de passageiro, carece de regulamentação, envolvendo principalmente, a legislação federal.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Incêndio atinge empresa de recicláveis em Santa Bárbara d’Oeste

Na manhã deste sábado (25), equipes do Corpo de Bombeiros fazem rescaldo de um incêndio de grandes proporções que atingiu um comércio de sucatas, no bairro Distrito Industrial 1, em Santa Bárbara d’Oeste, na noite de sexta-feira (24). As chamas já foram controladas. Não há registro de vítimas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.