Ouça ao vivo

Funcionários do Hospital Ouro Verde ameaçam greve diante de dívida de R$ 10 mi

Sem receber encargos trabalhistas, funcionários do Hospital Municipal Ouro Verde em Campinas devem entrar em greve, na sexta feira, 07 de abril. Segundo o diretor do Sinsaúde, Paulo Sérgio Pereira da Silva, a dívida com os funcionários chega a R$ 10 milhões e negociação ocorre desde novembro.

A produção da CBN entrou em contato com Vitale Saúde que é responsável pela gestão do Hospital. A organização social reconheceu a dívida e informou que o atraso no pagamento ocorre por falta de repasse da prefeitura de Campinas.

Clemente Guilhem Neto que é diretor de RH, disse ainda que houve uma reunião no Ministério Público no dia 30 de março com administração municipal, Vitale e Sindicato, onde teria sido dado um prazo de até terça-feira para a prefeitura resolver o problema, para assim acertarem as dívidas entre quarta e quinta-feira, evitando a paralisação.

O diretor do sindicato Paulo Sérgio afirma que nessa reunião teria sido proposto um acordo com o poder público, com prazo até dia 07.

A Prefeitura de Campinas, em nota, negou problemas de repasse de dinheiro, informando que está em dia com a Vitale. Disse que a questão está sendo discutida entre administração, organização social e Ministério Público do trabalhando, afirmando que tem buscado alternativas para resolver a questão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.