A cada carro zero quilômetro vendido no país, cinco semi-novos são comercializados.
Em Campinas, a busca pelos usados cresceu mais 20%, no primeiro quadrimestre desse ano, se comparado ao período de 2016. Esse é o caso do Grupo Tempo. Que também viu a venda dos veículos novos crescer, mas no índice menor, em 11%;
O gerente comercial, Marco Aurélio Onofre da Silva, conta que o consumidor que busca os semi-novos, vem com algumas exigências e as ofertas com boa conservação e baixa quilometragem se sobressaem.
Para o Diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da Puc-Campinas, Izaias de Carvalho Borges, optar por carros semi novos, neste momento, é o melhor a se fazer, diante da oferta e do preço dos zero quilômetro.
Diante de cenário, o gerente do Grupo Tempo, Marco Aurélio Onofre, mantém otimismo para os próximos meses, na venda dos semi-novos.
A queda nos juros pode auxiliar, como aponta o economista Izaiais de Carvalho.
Dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) apontam que em abril desse ano, quase 662 mil carros usados foram vendidos no Brasil. Isso representa um aumento de quase 2% se comparamos com o mesmo mês do ano passado.