Às vésperas de completar um ano da microexplosão a CBN Campinas fez uma série de reportagens que relembra o evento climático extremo que aconteceu em Campinas entre o final da noite do sábado dia 4 e a madrugada do domingo.
O evento, jamais ocorrido em Campinas, levou pânico a moradores, regiões da cidade foram devastadas com queda de muros, árvores, destelhamentos e falta de energia. Como as vítimas do fenômeno atmosférico reagiram a tudo isso e será que os locais afetados já foram recuperados um ano depois?
Primeira reportagem: Henrique Bueno
Departamento de Parques e Jardins, CPFL e Defesa Civil tiveram que fazer uma operação especial para recuperar a cidade, seja em parte de infraestrutura e também, no viário de algumas regiões.
Segunda reportagem: Leandro Las Casas
Depois do ocorrido, o Cepagri da Unicamp instalou um radar meteorológico capaz de reconhecer com antecedência possíveis eventos extremos.
Terceira Reportagem: Henrique Bueno
Imagens: