Falta de professores na EMEF Raul Pila preocupa mães de alunos

Valéria Hein

Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputado Raul Pila, no Jardim Flamboyant, em Campinas, têm vivido uma situação que se agravou nos últimos 15 dias. A falta de professores. A proposta da Escola é de horário integral de ensino, das 8h às 15h30, mas tem sofrido redução para, em média, duas a três horas de aula por dia, como conta Silvania Dourado Nogueira, mãe de um aluno. O filho dela, que está na 2ª série, confirma a falta de professores. Maria das Graças tem um neto na 2a série. Ela conta que mãe dele trabalha muito e está sofrendo com essa oscilação no horário de aulas.

Já, Lucia Almeida, se diz preocupada com a aprendizagem da neta que esta na 2ª Série. Claudia Iris de Souza também se diz preocupada com a aprendizagem do filho, que está na 1ª Série. Além da falta de aulas, Taís Fabiana reclama que as crianças ficam ociosas, com tempo sobrando para o Bullying, que seu filho de 7 anos tem sofrido. Os estudantes maiores também relatam o problema. Taís Rodrigues de Sousa, da 7ª Série, conta estar a 15 dias sem aula de História.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação admite a falta de professores no Raul Pila, alegando que as informações sobre possíveis mudanças na previdência estão levando um grande número de profissionais a pedirem aposentadoria. Informou estar buscando uma solução o mais breve possível, garantindo que não haverá prejuízo para os estudantes, pois haverá reposição de aulas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.