O que é o Chester®?

Todo Natal as mesas de milhares de brasileiros recebem o famoso Chester®. Muitos, como eu, adoram o Chester® e preferem o sabor dele do que o do Peru. Mas a final de contas… o que é o Chester®? Que ave é essa e qual é a aparência dessa misteriosa criatura? Hoje vamos desvendar esse mito de Natal!

O Chester® é, tão e somente, um frango grande com maior concentração de carnes nobres… por volta de 70% de peito e coxas. Ele foi desenvolvido no começo dos anos 80 depois de 3 anos de cruzamentos entre frangos com características específicas até se chegar a uma linhagem maior, com mais carne no peito e nas coxas. O nome Chester® é uma marca registrada de frango (por isso esse “R” ao lado do nome) e não outra espécie de ave como muitos acreditam. Esse nome veio da palavra “Chest” que significa peito em inglês. Com o sucesso do Chester®, as empresas concorrentes também desenvolveram seus “super-frangos” e hoje todos disputam espaço nas gôndolas dos supermercados em dezembro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

A performance de Gal Costa no disco “Cantar”

Em 1974, Gal Costa já tinha sete anos de uma trajetória iniciada a partir do encontro com Caetano Veloso. Depois de consolidar o nome na Tropicália, lançou um projeto cuja única e exclusiva intenção era simplesmente cantar! Com o LP “Cantar”, ela reencontrou Caetano, mas agora como produtor. E o público se deparou com uma proposta que seguia um caminho mais intimista.

Curiosidades sobre o sanduíche

Eu já falei para vocês sobre a origem do sanduíche. Hoje vou explorar curiosidades sobre este cativante prato… O recorde de maior sanduíche do mundo

Curiosidades sobre o sorvete

Eu já falei para vocês sobre a origem sorvete. Hoje vou explorar curiosidades sobre esta refrescante sobremesa… Baunilha é o sabor mais popular do sorvete

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.